Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Menino de 3 anos sofre queimaduras graves após tropeçar em churrasqueira e ser atingido por fogo em MT

A mãe dele, de 22 anos, também foi atingida e teve queimaduras no rosto e nas pernas. Os dois estão internados.

Data: Segunda-feira, 01/08/2022 11:12
Fonte: G1 MT

Um menino de 3 anos foi internado nesse domingo (31), em estado grave, com queimaduras no corpo após tropeçar em uma churrasqueira e ser atingido por um incêndio na casa em que ele mora, no Bairro Jardim Boa Esperança, em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por volta das 18h30. Ao chegar no local, vários vizinhos estavam na rua e dentro da casa estava o garoto de 3 anos, caído no chão, deitado sem roupas e com muitas queimaduras pelo corpo.

A criança ainda estava acordada, relatando fortes dores. Familiares contaram que faziam um churrasco e o menino brincava em casa, quando acabou tropeçando na churrasqueira.

O disco da chapa caiu no chão, derramando álcool, e entrando em contato com um galão de combustível, que explodiu. O local pegou fogo em seguida. As chamas atingiram a criança e a mãe dela.

Um vizinho ajudou a apagar o fogo com um extintor de carro, mas o garoto e a mãe, de 22 anos, já haviam se ferido.

Os dois foram encaminhados para o Hospital Regional de Sorriso. A mãe teve queimaduras nas pernas e no rosto e está internada na unidade.

Devido a gravidade das queimaduras do garoto, ele foi transferido de transporte aéreo para Cuiabá nesta manhã (1°), onde segue internado.