Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Polícia Civil faz operação em Mato Grosso e prende líderes de quadrilha que aplicava golpes on-line

Data: Quarta-feira, 03/08/2022 10:01
Fonte: SÓ NOTICIAS

A operação Miqueias II foi deflagrada, esta manhã, pela Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) e contou com apoio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá. Foram expedidos 12 mandados de prisão contra integrantes de uma associação criminosa voltada para a prática de golpes pela internet, sendo que nove já foram cumpridos na capital mato-grossense e em Várzea Grande.

As investigações conduzidas pela delegacia de São José do Rio Preto iniciaram após o registro de diversos boletins de ocorrências com dezenas de vítimas de estelionato mediante fraude eletrônica. A organização fez mais de 100 vítimas.

Nas investigações, foi identificado que os recebedores dos valores ilícitos estavam em Mato Grosso, sendo cumpridos mandados de busca e apreensão contra os alvos na primeira fase da operação, deflagrada em 13 de abril, com expedição de 21 mandados de busca e apreensão.

Na ocasião, o cumprimento das ordens judiciais resultou na oitiva de suspeitos, telefones celulares e equipamentos eletrônicos apreendidos, além de uma prisão em flagrante por tráfico de drogas.

Com isso foi possível trazer novas informações e provas ao trabalho, aprofundando as investigações e identificando uma grande organização criminosa, com repasse de valores escalonados, hierarquia, divisão de funções, atuando em um esquema criminoso que lesa muitas vítimas.

Diante dos levantamentos, chegou-se a novas figuras do esquema, sendo então identificados os possíveis chefes da organização criminosa, apontados como os destinatários finais dos valores angariados de forma ilícita.

Os trabalhos são coordenados pelo delegado de São José do Rio Preto, Renato Gomes Camacho, e pelo delegado Pablo Carneiro, da Delegacia de Estelionato de Cuiabá, com apoio de policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado e da Gerência de Operações Especiais.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)