Os últimos dias em Juara estão sendo marcados por constantes ataques de cães contra pessoas que chegam a ser encaminhadas para o Hospital Municipal. A situação preocupa tendo em vista que as vítimas são trabalhadores que fazem visitas nas residências e idosos que passam pelas ruas. O setor de jornalismo do Grupo Amplitude de Comunicação apurou que somente entre os dias 9 a 12 de agosto foram registrados quatro ataques de cães em Juara.
No dia 9 um senhor foi atacado por dois cães da raça pitbull e teve que ser encaminhado para o Hospital Municipal. A Polícia Militar e uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses estiveram presentes e tomaram as medidas administrativas.
Quinta-feira (11.08), dois funcionários da concessionária Águas de Juara foram atacados por diferentes cães enquanto trabalhavam entregando faturas. O primeiro caso teve como vítima o trabalhador Adriano Olímpo que fazia atendimento numa residência localizada na rua 7, no Bairro Santa Cruz e acabou sendo surpreendido por um cachorro que mordeu sua mão e na região da costela direita.
Já Marcinho, outro funcionário da mesma Concessionária, quase foi atacado por outro cachorro no mesmo dia. Revoltado com a situação ele publicou um vídeo em suas redes sociais denunciando a situação.
Na noite de sexta-feira (12.08) uma senhora foi atacada por um cão no bairro Alvorada enquanto estava indo para a Igreja. Conforme nossa equipe de reportagem apurou, ela passava pela rua Marília quando o cachorro atacou. Nesse momento ela caiu no chão e acabou quebrando o braço.
Os ataques de cães estão sendo registrados em vários bairros de Juara e tem preocupado. Sobre buscar justiça, no Código Civil em seu artigo 936 descreve a responsabilidade que o dono tem pelos danos e prejuízos causados por seus animais. Por exemplo: se um animal atacar alguém, ou destruir algo de outra pessoa, o dono deverá ressarcir o prejuízo.