A cratera que se abriu na MT 220, devido as chuvas que caem na Região do Vale do Arinos e que int,erditou a estrada, na altura da entrada da Gleba São João, trecho entre Novo Paraná e o trevo de Tabaporã foi imediatamente solucionada pela equipe da Secretaria de Infraestrutura de Porto dos Gaúchos.
A cratera, com cerca de 3 metros de abertura cortou a estrada não pavimentada e na segunda-feira 12, o problema já estava sanado liberando o trânsito.
Inicialmente foram colocadas grandes pedras no buraco, para que se formasse uma base sólida no fundo da cratera. Depois foi colocada terra e cascalho e feita a correção do nível da rodovia.
Como a estrada é estadual, o secretário de infraestrutura de Mato Grosso, Marcelo Duarte foi comunicado do problema, pelo secretário de Porto dos Gaúchos. Ele respondeu dizendo que já tem o projeto desse trecho. "Vamos colocar uma solução definitiva, após você fazer um paliativo". Disse o secretário de estado.
De acordo com o secretário, Elder Rafael Boldrin, o fato foi comunicado ao secretário Marcelo Duarte, da SINFRA, uma vez que estrada é de responsabilidade do estado. O que foi feito é um paliativo até que o governo do estado resolva o problema em definitivo.