Um homem foi preso, nessa segunda-feira (15), suspeito de roubar uma fazenda e manter as vítimas reféns por dois dias, em Cáceres, a 250 km de Cuiabá. Foram levados mais de R$ 20 mil em defensivos agrícolas, armas e objetos pessoais. Outros dois suspeitos seguem foragidos.
O crime ocorreu no dia 5 de agosto, quando três criminosos armados abordaram os funcionários da fazenda e anunciaram o roubo.
Segundo a Polícia Civil, os assaltantes ficaram dois dias na propriedade e, além dos itens roubados, ainda obrigaram as vítimas a realizar transferências em dinheiro por meio de pix.
Conforme investigação da polícia, o objetivo dos criminosos era levar cabeças de gado, porém, eles tiveram problemas com os carros que fariam esse transporte e resolveram assaltar os proprietários do local.
Durante esse período em que ficaram reféns, as vítimas foram forçadas a agir normalmente, recebendo entregas e fazendo comida para os assaltantes.
Após deixarem a fazenda, as vítimas ainda foram ameaçadas de morte caso denunciassem o crime. A polícia ainda investiga o caso.