Um dos momentos mais esperados da 28ª EXPOVALE, é o Show com o padre católico Ezequiel Dal Pozzo, que acontece no dia 07 de setembro, dia do Bicentenário da Independência Brasil, no palco da arena de rodeio.
Conheça um pouco sobre a história do Padre Ezequiel Dal Pozzo:
Padre Ezequiel Dal Pozzo foi ordenado há 15 anos e pertence à Diocese de Caxias do Sul (RS). Trabalha mais com a comunicação, fala para mais de 600 rádios diariamente, tem programas semanais de TV, na TV Evangelizar e TV Pai Eterno, artigos em muitos jornais e um alcance expressivo através das redes sociais. No Facebook, mais de 3 milhões de seguidores, e no Instagram são mais de 320 mil. No Youtube mais de 240 mil inscritos no canal. Padre Ezequiel tem 7 CDs gravados, 2 DVDs e 3 livros lançados.
O que fez alcançar todos esses meios foi a música. Tem muitas músicas gravadas, em áudio e vídeos, composições própria, regravações e versões, que estão se espalhando pelas rádios, TVs e redes sociais. Para Padre Ezequiel, sua obra na música vai se fortalecer sempre mais. Sempre procurou realizar um trabalho de qualidade, dentro do melhor, para fazer com que a música expresse as buscas, sentimentos e necessidades das pessoas. A música tem um poder muito grande de tocar corações, inspirar atitudes e colocar as pessoas num caminho de busca de crescimento. “Eu acredito na evolução do ser humano, acredito que podemos ser melhores a cada dia e precisamos utilizar todo conhecimento possível para isso. Hoje, tudo está em nossa mão, pela facilidade de acesso a conteúdo, e com ajuda de outras pessoas podemos crescer muito em nossa humanidade e qualidade de vida. E creio que a música, ajuda a colocar a pessoa nesse processo de evolução”, afirma o Padre.
Com a pandemia, lançou a música “É o recomeço”. Essa música surgiu nos primeiros dias da chegada do vírus no Brasil. Ali o medo tomou conta de todos. Todos, por medo e por necessidade, decidiram ficaram parados, em casa. Aí surgiu uma música com esse título, já compreendendo que o vírus nos faria repensar a vida e nosso jeito de viver. O invisível nos colocava todos na mesma condição, independente de condição social, religião, partido ou qualquer outra possibilidade de distinção. Sendo assim, “É o recomeço” não seria só pra dizer que o vírus nos obriga a recomeçar, mas que ele nos faz pensar na importância de recomeçar com outro jeito, outro comportamento e uma visão mais humana da vida, buscando o essencial.
Padre Ezequiel procura fazer e cantar músicas que passem uma mensagem para as pessoas. Embora a música seja entregue e cada um escuta e acolhe de um jeito. O fato é que elas contêm uma mensagem significativa e sempre vai servir a alguém. Quando se escuta uma música, ela fala ao pensamento e ao sentimento. Toca a cada um do seu modo.
“A minha vida de padre é chamada a servir pessoas. Eu acredito que sirvo na medida que anuncio. As pessoas estão mais estressadas, mais ansiosas e preocupadas, muitas perto de desenvolver doenças, por causa da pressão emocional que gera esse tempo. Por isso, uma música tem a sua relevância na medida que pode amenizar, aliviar o fardo e ajudar a pensar perspectivas. O valor de cada coisa está de acordo com aquilo que isso proporciona de vida e crescimento para cada um. Eu acredito que essa música, com todas as outras que fiz e gravei, juntamente com a palavra que digo, tudo junto, ajuda várias pessoas. Por isso, não avalio uma obra apenas, mas o conjunto daquilo que fazemos. E a nossa vida, sempre será assim, isto é, uma composição de muitas coisas, que queremos, que sejam úteis aos outros e nos façam felizes”, finaliza Padre Ezequiel.