A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem, ontem à tarde, por receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal de identificador de veículo automotor, além de recuperar um veículo (marca e modelos não informados) produto de roubo ou furto. O caso ocorreu na BR-070, em Barra do Garças.
De acordo com as informações a PRF, um veículo prata foi parado para fiscalização, onde ao solicitar a documentação, o condutor afirmou não portar a CNH, alegando ainda que o veículo não era de sua propriedade e que havia emprestado de um amigo com quem deixou um outro veículo no lugar.
Com isso, foi realizado uma fiscalização mais detalhada, sendo possível identificar indícios de adulteração em alguns elementos identificadores do veículo. Ao ser realizada a pesquisa nos sistemas policiais, constatou-se que o veículo tinha um registro de roubo ou furto.
Foi constatado que o homem apresentou um documento de identificação com nome divergente do seu, constatando-se a ocorrência de uso de documento falso. Em seguida foi feita diligência até o local no qual residia o amigo que tinha emprestado o carro. Após levantamento das informações e verificações no local indicado, foi localizado o homem que havia emprestado o referido veículo e constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto.
Por fim, o condutor do veículo abordado foi detido pelo crime de receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, enquanto o outro suspeito foi detido por constar pelo mandado de prisão em aberto. Os dois homens foram encaminhados à delegacia.
Redação Só Notícias (foto: assessoria)