Uma família que saiu de Sorriso para acompanhar o velório de um parente, no município de Bom Jardim de Goiás, acabou se envolvendo em um acidente com morte, esta manhã, na cidade de Aragarças (GO). Os moradores de Sorriso estavam em uma Fiat Toro prata, que acabou batendo na traseira de uma motocicleta Yamaha (modelo não confirmado).
Domingos Sávio Xavier, 60 anos, pilotava a moto e foi arremessado para fora da pista. Ele morreu na hora. “O motorista é de Sorriso e estava passando por Aragarças em razão do velório de um parente dele. A princípio, a vítima era moradora da região. O motorista ficou aguardando a chegada da polícia, razão pela qual ele não foi preso. Estamos apurando o que de fato aconteceu, vamos aguardar a perícia do local para ver se existe responsabilidade criminal do condutor”, disse o delegado Fábio Marques, em entrevista à TV Cidade de Barra do Garças.
A colisão ocorreu na BR-158, na saída de Aragarças, sentido Bom Jardim de Goiás. O condutor da Toro disse à Polícia Civil que a lanterna traseira da moto estava apagada, o que dificultou a visibilidade. “De acordo com o motorista, ele acabou abalroando com a parte traseira da moto e jogou o motociclista para fora da pista. Da forma como caiu, ali mesmo ficou. Então, acredita-se que tenha sido morte instantânea”.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fez uma análise do local do acidente e deve apontar, em laudo, as causas e responsabilidades pela colisão.
Só Notícias/Herbert de Souza e Lucas Torres, de Sorriso (foto: TV Cidade Barra do Garças - atualizada 08:16h)