O sepultamento do delegado da Polícia Federal de Mato Grosso, Roberto Moreira da Silva Filho, de 35 anos, será amanhã à tarde, às 16h30, no cemitério Campo da Esperança, no Distrito Federal, em Brasília. Ele morreu baleado, ontem à noite, durante uma operação ambiental na região de Aripuanã (678 quilômetros de Sinop). Ele era o chefe da delegacia de crimes ambientais desde setembro do ano passado.
Uma breve homenagem deve acontecer no aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande com amigos e policiais, antes do translado para sua cidade natal.
Conforme Só Notícias já informou, a assessoria da PF informou que, na abordagem a um caminhão que estava transportando madeira, o caminhoneiro não teria parado e avançou na direção dos policiais. Foram feitos disparos no caminhão, uma bala ricocheteou e atingiu o delegado, que não resistiu. As circunstâncias do crime estão sendo apuradas.
O delegado estava trabalhando em Mato Grosso há mais de um ano na operação Onipresente, que combate desmatamento e retirada de madeira em terras indígenas.