O delegado Carlos Henrique Engelmann, da Delegacia de Polícia de Juara/MT, que está a frente das investigações sobre o assassinato de Izabel Aparecida do Amaral, degolada na madrugada da última quinta-feira (8), afirmou que o principal suspeito do crime, o ex-companheiro da vítima, identificado como Marcelo Sales Pereira, deve se apresentar na delegacia nesta segunda-feira (12). O advogado do suspeito procurou o delegado para fazer este comunicado.
De acordo com o delegado, todos os indicativos apontam que Marcelo foi o autor do crime. Ele esteve no local do crime e testemunha o viram foragir. Marcelo e Izabel ficaram juntos por vários anos e chegaram a ter uma filha. O relacionamento teria acabado em dezembro de 2017. Englmann afirma que não há registros relacionados a agressões feitas pelo suspeito.
“Nunca teve nada registrado neste sentido, de violência doméstica, aparentemente estavam de boa. Ficaram juntos por sete anos, tiveram uma filha, que tem 2 anos e meio. Também não há nenhum registro de ameaça”.
As investigações foram iniciadas ainda ontem e algumas pessoas já foram ouvidas, mas ainda não se sabe o paradeiro do suspeito. O delegado também disse que conversou com o advogado de Marcelo, que comunicou que o homem deve se apresentar à polícia na próxima semana.
“Já foi ouvido até agora o namorado da Izabel, o sobrevivente, as testemunhas que estiveram no local e a mãe do suspeito. Agora nossos esforços são em tentar localizar o suspeito. Teve um advogado que me procurou dizendo que ele vai se apresentar até a próxima segunda-feira (12). Se ele não se apresentar a gente vai pedir a prisão preventiva dele”, disse o delegado.
A outra vítima do ataque, o namorado de Izabel, identificado como Magno Aparecido Reato, de 33, havia sido socorrido e encaminhado a um hospital. Ele já está fora de perigo.
O caso
Segundo informações da polícia, por volta de 00h10 de quinta-feira (8) uma equipe da Polícia Civil foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio no bairro Ubirajara, em Juara. Ao chegar ao local os investigadores encontraram o corpo de Izabel caído no banheiro, já sem vida. A vítima foi degolada.
Os policiais apuraram que Magno também teria sido atacado com golpes de faca, mas fugiu do local e teria sido socorrido na rua e encaminhado ao Hospital Municipal de Juara, onde passou por cirurgia. Foram as testemunhas que apontaram para a polícia que o suspeito seria o ex de Izabel.
OBS: A foto/montagem que ilustra este texto e do MT é notícia.