A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cinco quilos de pasta base de cocaína, ontem, no quilômetro 332 da BR-153, no município de Guaraí, no Tocantins. A droga estava escondida em um Fiat Pálio, e o motorista confessou que saiu de Cuiabá para levar o entorpecente até Teresina, no Piauí.
A PRF informou que realizava procedimento de fiscalização quando abordou o veículo. Os tabletes contendo substância análoga à pasta base de cocaína foram localizados escondidos no painel corta-fogo do carro.
Ao aprofundar os procedimentos de fiscalização, os policiais encontraram sete blocos, embalados em fitas plásticas em cores transparente e verde, envolvendo cinco quilos de substância análoga à pasta base de cocaína, quantia que corresponde a um prejuízo de R$ 600 mil ao crime organizado, segundo a PRF. O condutor, de 31 anos, informou que receberia um valor em dinheiro para fazer o trajeto entre as capitais de Mato Grosso e Piauí.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A Polícia Civil de Guaraí foi acionada, realizando o encaminhamento do indivíduo à delegacia do município.
Redação Só Notícias (foto: assessoria)