Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Tiro de Guerra Alves Reolon em Juara realizou formatura de recepção do Comando da 9ª Região Militar

O evento aconteceu na quinta-feira (01.09) no Tiro de Guerra Alves Reolon.

Data: Sexta-feira, 02/09/2022 16:07
Fonte: Redação Eberth Rodrigues - Grupo Amplitude de Comunicação

O comandante da 9ª Região Militar, Coronel Carlos, esteve no município de Juara na última quinta-feira (01.09) realizando uma visita de inspeção no Tiro de Guerra Alves Relon. A formatura contou com a presença de diversas autoridades e representantes do município.

Com a instituição Tiro de Guerra, o Coronel Carlos avaliou que os jovens possuem oportunidades de receberem ferramentas no sentido de se desenvolverem de maneira cívica. "Temos visto historicamente que o jovem que passa pelo Tiro de Guerra tem condições mais rapidamente de cooperar com o desenvolvimento da sociedade", disse.

Vindo de Campo Grande (MS), o Coronel estava acompanhado de uma comitiva que chegaram em Juara na quarta-feira (31.08) onde foi feita uma reunião com o chefe de instrução, sargento Giarola, onde foram feitas verificações de documentações. Depois de realizada a formatura, aconteceu uma conversa com os atiradores que ouviram sobre as oportunidades que estão tendo de contribuir com o município e a sociedade.

O sargento Giarola explicou que nessa visita de inspeção, o coronel trouxe uma mensagem direta do Comando do Exército e analisar in loco todo o apoio da prefeitura e sociedade civil presta junto ao TG. "O Tiro de Guerra Alves Reolon tem grande satisfação e orgulho em poder mostrar o trabalho de 1 ano com esses jovens dessa turma de 2022, turma do Bicentenário da Independência do Brasil", pontuou o sargento.

"A mensagem para àqueles atiradores que vão ter a oportunidade o ano que vem [2023] é que permaneçam firmes em seus propósitos. Há necessidade de sacrifícios de horas de descanso, mas que podem ter certeza que isso vai resultar num produto que no início não vão saber qual é a dimensão. É só conversar com os que já tiveram a oportunidade de passar por um Tiro de Guerra, que os jovens saberão qual é o resultado disso", concluiu o coronel Carlos.