Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

PM confirma que blitz da lei seca em Sinop vai continuar; 10 presos no final de semana

Data: Segunda-feira, 19/09/2022 16:13
Fonte: SÓ NOTICIAS

A operação Lei Seca, iniciada na última sexta-feira, em Sinop, vai continuar em vários pontos estratégicos. Na sexta-feira, na avenida Andre Maggi, nas proximidades do cemitério, foram 10 motoristas presos flagrante, recolhidas 12 carteiras nacionais de habilitação e 40 veículos foram abordados.

Segundo o tenente Carlos Santos, da Polícia Militar, para a escolha do local onde vão ser feitas blitz os critérios considerados são os índices de ocorrências. “Locais onde ocorrem mais acidentes, com maior fluxo de veículos, onde há informações que condutores sob efeito de álcool transitam na via” e objetivo principal é a segurança no trânsito. “Primeiramente, conscientizar a população quanto ao uso de bebida alcoólica associada a direção, reduzir as mortes no trânsito e, de certa forma, melhorar a questão viária dentro do município”.

O tenente informou ainda que, durante a primeira edição, não houve resistência dos condutores abordados. “Alguns ficam alterados pelo uso do álcool, arrogantes, mas não houve resistência e necessidade de uso da força naquele bloqueio. Foi uma operação tranquila, não houve alterações, as pessoas ali foram presas em flagrante”, acrescentou o tenente.

Nessa modalidade de operação integrada, todos os órgãos públicos envolvidos precisam estar presentes no local, os agentes passaram por treinamento para a primeira edição. A Polícia Militar coordenou o planejamento estratégico operacional do bloqueio, com 26 soldados, enquanto a Polícia Civil, com cerca de 20 investigadores, coordenou procedimentos de pessoas presas em flagrante.

Também participaram da operação a Força Tática, Gabinete de Gestão Integradas (GGI), Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Relacionados à Atividade Executiva de Trânsito, Ciretran, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)