A Prefeitura de Juara, através da Secretaria Municipal de Agronegócio, fez a adesão ao programa "Titula Brasil", que visa regularizar assentamentos da reforma agrária. A iniciativa, que entrou em vigor no país no dia 10 de fevereiro de 2021, permite que o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) agilize os processos de regularização fundiária e de entrega de títulos para assentamentos a partir de parcerias com as prefeituras.
Essa cooperação com Estados e municípios já era prevista em Lei desde 2009, mas a diferença agora é que o programa vai promover uma padronização dessas parcerias, evitando que cada superintendência da entidade nos Estados adote critérios próprios nos acordos.
Segundo o Secretário de Agronegócio, o Programa Titula Brasil prevê a capacitação da equipe da Secretaria para que tenham acesso aos sistemas de regularização fundiária, de forma que a instrução inicial seja feita no próprio município – incluindo o recolhimento de documentação.
O objetivo é simplificar o processo para um público que, muitas vezes, se depara com dificuldade de deslocamento até encontrar uma unidade avançada ou uma superintendência regional, acrescentou Raphael Semensato Gonçalves.
O Núcleo Municipal de Regularização Fundiária já está em pleno funcionamento, os produtores que tiverem alguma dúvida podem estar se dirigindo até a Sede da Secretaria de Agronegócio, todos os serviços prestados são totalmente gratuitos.
A secretaria já está colhendo os frutos com o trabalho prestado aos assentados fazendo entregas de CCU , homologação e desbloqueio .
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Juara
Saúde de Juara terá mudança na direção da Secretaria de Saúde e do Hospital Municipal
Prefeito Nei da Farmácia decide fazer mudanças na direção do hospital do município de Juara
Madrugada violenta no trânsito em Guarantã do Norte, duas vítimas fatais.
A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
O seu lema episcopal é “In Illo uno unum”, palavras que Santo Agostinho pronunciou em um sermão, a Exposição sobre o Salmo 127, para explicar que “embora nós cristãos sejamos muitos, no único Cristo somos um”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.