Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Ex-vereador cassado toma invertida ao acusar fraude em bomba de Posto em Juara

O empresário fez um teste, enchendo o tanque de um veículo parecido ao que Abílio mostra em seu vídeo.

Data: Quarta-feira, 21/09/2022 08:10
Fonte: JOÃO AGUIAR DO REPÓRTER MT

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Mato Grosso (Sindipetróleo) rebateu a declaração que o ex-vereador e atual candidato a deputado federal, Abílio Brunini (PL) fez ao abastecer seu veículo em um posto de combustível de Juara (709 km de Cuiabá). Abílio insinuava que havia “trem errado” em posto de combustível.

O vídeo em questão foi publicado por Abílio durante o fim de semana. No ostracismo, o ex-vereador achou um jeito de aparecer e afirmou que o tanque de seu carro estava “quase cheio” ao sair de Juína e, ao chegar em Juara, parou em um posto de combustível.

“Paramos num posto em Juara e abasteceram 61 litros num carro que o tanque tem [capacidade de] 55. E não estava com o tanque vazio”, afirmou, com uma legenda dizendo que estava “com uma cara de trem errado!”.

Logo após a postagem, o vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Mato Grosso (Sindipetróleo), Claudyson Martins, rebateu o candidato, dizendo que esse tipo de fala “só presta para aumentar o desgaste na categoria”.

O sindicato ainda explicou que determinadas marcas e modelos de veículos comportam mais quantidade de combustível no tanque do que o indicado no manual.

A pesquisa foi realizada pela Fecombustíveis e pelo Grupo Falcão Bauer, e constatou que, há diferenças expressivas, principalmente em três modelos da Renault, de 35% a 36,5% a mais no tanque do veículo.

O dono do posto de combustível citado por Abílio em seu vídeo também respondeu ao ex-vereador de Cuiabá, afirmando que o deputado deveria “saber o que fala”. “Nós somos uma família idônea, estamos aqui há alguns anos nessa cidade. Não precisamos disso”, afirmou.

O empresário fez um teste, enchendo o tanque de um veículo parecido ao que Abílio mostra em seu vídeo. Ao final do abastecimento, a bomba constava 64,41 litros. Em seguida, o empresário ainda fez a aferição da bomba.

A reportagem tentou contato com Abílio diversas vezes, mas as ligações não foram atendidas.