Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Polícia Civil de Juína localiza desmanche e recupera carretas tomadas de assalto em Mato Grosso; FOTOS!

Os veículos estariam em uma área de mata fechada na Gleba Rio Preto, onde eram desmontados e tinham suas peças vendidas

Data: Sábado, 24/09/2022 10:56
Fonte: Marcelo Guedes/Amplitude News

Mais um trabalho eficiente dos investigadores da Polícia Judiciária Civil de Juína. Nesta quarta-feira (21.09), eles foram acionados por uma empresa responsável pela segurança de cargas, dando conta de que uma carreta que transportava 75 mil quilos de adubo, que havia sido roubada no distrito de Deciolândia, Diamantino/MT, estava emitindo sinais de rastreador, no Bairro Setor Industrial, na cidade de Juína.

A partir dessas informações, a equipe se deslocou até o bairro e conseguiu recuperar a carreta, sem a cabine. Em seguida, a empresa novamente entrou em contato, informando que o mesmo veículo, anteriormente, havia emitido sinal de rastreador na zona rural de Juína, há 80 quilômetros do centro da cidade, numa região de mata fechada, na Gleba Rio Preto.

Novamente os policiais foram em busca de confirmar as informações. No local, nessa zona de mata fechada, as entradas estavam obstruídas por toras, para que outros veículos não adentrassem, inclusive os das forças de segurança. Com ajuda de um trator os obstáculos foram retirados.

De acordo com o Delegado Dr Ronaldo Binoti Filho, em entrevista ao Amplitude News, nas novas buscas foram encontrados mais uma carreta completa, com o cavalo e a carroceria, roubado em Terra Nova do Norte/MT, uma carreta Volvo, ano 2020, mesmo veículo da carreta recuperada no Setor Industrial desmontada, uma pá carregadeira furtada em Vilhena/RO e uma motocicleta adulterada, chassi raspado, possivelmente proveniente de furto/roubo.

O material apreendido foi trazido para a delegacia onde passará por perícia pela Politec. O valor dos produtos roubados, junto com a carga, está avaliado em quase R$ 2.000.000,00 (Dois milhões de reais).

A Polícia Civil já tem informações sobre a carga de adubo e agrotóxico e continua com as diligências para a recuperação de todo o material. 
A investigação prosseguirá buscando os responsáveis pela quadrilha, para que respondam perante a Justiça pelos crimes praticados.