Dois homens, que não tiveram suas identidades divulgadas, foram presos na última quinta-feira (22.09) no município de Redenção (1.354 km de Juara). Um tinha, mandados de prisão expedidos pelas Comarcas de Juara e Tapurah, o outro, o mandado expedido era da comarca de Cuiabá.
Conforme o site Só Notícias apurou, um dos foragidos é investigado pelos crimes de homicídios, tráfico de drogas e por integrar uma organização criminosa nos municípios de Juara e Tapurah. Quando ele viu os policiais, tentou fugir, mas acabou sendo capturado. O indivíduo ainda apresentou documentos falsos, mas confrontado com as informações das investigações, acabou confessando o nome real para os policiais.
O outro sujeito capturado atuava como braço-direito dos principais líderes de uma facção no Estado. Ao ser abordado numa residência em que morava com a família, se identificou com outro nome. Porém, após entrevista com os investigadores, acabou confessando seu nome verdadeiro. Com ele foram apreendidos uma pistola, carregadores e dinheiro.
Os dois criminosos foram encaminhados à unidade da Polícia Judiciária Civil no município de Redenção (PA), onde foi registrado flagrantes por porte ilegal de arma de fogo, munições e uso de documento falso.