O fato ocorreu na noite da última sexta-feira (23-09) por volta das 22h30min no Bairro Santa Marta, no município de Guarantã do Norte.
Segundo informações, a Equipe de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas – RAIO, realizavam rondas pelo referido bairro, quando em dado momento se aproximaram de uma casa que havia várias pessoas, onde um deles gritou “corre, os homi”, os policiais perceberam que vários suspeitos saíram correndo, pulando várias cercas e passando por quintais, onde um dos suspeitos em posse de uma arma de fogo disparou contra os policiais, que revidaram.
Um dos suspeitos, menor de idade, acabou colidindo em uma cerca do campo de futebol, vindo a cair e ser apreendido. Os policiais então retornaram para a residência que é conhecida como ponto de venda de entorpecentes e outro suspeito de 50 anos, pegou um recipiente com etanol e jogou nos militares, que logo em seguida pegou um isqueiro, e neste momento os policiais contiveram o homem, que continuou a resistir a prisão vindo agredir os militares com chutes e socos, onde conseguiu pegar o isqueiro e colocar fogo no etanol que estava no chão, por sorte não atingiu os policiais, logo em seguida o homem foi contido e preso.
Foi realizado também busca no interior da residência onde foi encontrado várias latas pra o uso de drogas e também viários papelotes de entorpecentes que já teriam sido usados.
Ambos os suspeitos foram encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as devidas providências necessárias. Os demais suspeitos conseguiram fugir.