Policiais militares do Batalhão Ambiental e Rotam fecharam uma área de garimpo ilegal, ontem, na zona rural de Matupá (208 quilômetros de Sinop). Um homem, proprietário da área, foi detido e multado em R$ 809 mil. Duas escavadeiras hidráulicas, dois tratores esteiras e três motores bombas foram apreendidos
Conforme o registro policial, as equipes constataram que o local era utilizado para extração de minérios, sendo localizado como várias cavas, caixas de lavagem e motores bombas e o maquinário. Em diligências na área, encontraram um homem que se identificou como responsável pelo local, onde ao ser questionado se possuía licença de operação, apresentou uma licença vencida no dia 18 de julho deste ano.
Ainda segundo o relatório, além da licença vencida a área está embargada, ocorrendo o “descumprimento de embargo e por impedir ou dificultar a regeneração natural da floresta, ou demais formas de vegetação nativa”.
O material apreendido foi encaminhado ao depósito da prefeitura de Peixoto de Azevedo, enquanto o proprietário foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Matupá.