O trecho da região Norte da BR-163 foi palco de diversas ocorrências graves, nos últimos dias, com um número expressivo de 14 mortes, entre sexta-feira (24) e ontem. Apenas em Sinop, foram três colisões com seis vítimas fatais.
No domingo, também pela madrugada, Marlon Ricardo Costa Bonfim, de 25 anos, faleceu após perder o controle da GM-S10 e bater em um poste, na BR-163 em Guarantã do Norte, na saída para Matupá. Já na noite de domingo, Jeferson Bento Felippe, de 33 anos, também não resistiu após a colisão frontal entre o Toyota Etius e um caminhão VW, em Lucas do Rio Verde.
Na madrugada de sábado, o motorista mineiro, Edivaldo Barroso Figueiredo, de 40 anos, não resistiu e morreu após a carreta Scania vermelha tombar em Guarantã do Norte, na região da Serra do Cachimbo. Já na tarde, o motociclista Thiago Mauta Resende, de 32 anos, morreu após bater em um Ford Fiesta, no perímetro urbano da rodovia federal, em Sinop.
Na sexta-feira à noite, a grave colisão envolvendo uma Mitsubishi Pajero e uma Toyota Hilux, na rodovia federal, entre Sinop e Itaúba, resultou na morte de cinco pessoas. A empresária Lismara Bertoleti Ribeiro, 52 anos, e sua neta, de oito anos, que ocupavam a Pajero, faleceram. Jonas da Silva Vieira, 38 anos, Carlos André dos Santos, 37 anos, Claudiomiro Soares dos Santos, 44 anos, também não resistiram.
Em Nova Mutum, ontem à tarde, cinco pessoas morreram após a grave colisão envolvendo um GM Onix e uma carreta Scania.
Além de acidentes com vítimas fatais, a BR-163 registrou várias outras colisões, sendo que na quinta-feira, dois acidentes simultâneos entre Sinop e Sorriso, com 11 veículos, envolvendo de cargas e utilitários, congestionaram e interditaram a pista por várias horas. A longa fila chegou até o perímetro urbano de Sorriso, a mais de 20 quilômetros.