Dois criminosos morreram na noite de sexta-feira (30.09) na rodovia MT 338 após entrarem em confronto com a polícia militar. Os indivíduos eram os principais suspeitos de terem assaltado uma residência em Porto dos Gaúchos e ter colocado em cárcere privado três adultos na frente de uma criança de dois anos. O caso aconteceu por volta das 18h.
Uma mulher chegou na residência da sogra para buscar a filha que estava sob os cuidados dela. Quando entrou na casa, foi surpreendida por dois homens que estavam segurando armas de fogo. Ela relatou que teve suas joias retiradas a força e ainda foi forçada a fazer transferências via PIX para contas desconhecidas.
Conforme apurou a reportagem da TV Amplitude Juara e rádio Amplitude FM, os criminosos levaram as vítimas para um cômodo da residência e lá amarraram a comunicante, sua sogra e seu sogro, na frente da filha que tem apenas 2 anos de idade.
A comunicante relatou que levaram joias, cartões de créditos de todos e ainda roubaram seu veículo, um Corolla de cor prata. Ela informou aos policiais que seu sogro ainda foi atingido na mão direita por um disparo de arma de fogo e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Porto dos Gaúchos.
Diante de todas as informações colhidas, os policiais militares saíram em diligências com a finalidade de capturar algum suspeito. Quando chegaram próximo o quilômetro 15, após o Distrito de Novo Paraná, a guarnição policial visualizou um veículo parado às margens da rodovia MT 338.
O confronto
"Aproximamos com sinais sonoros e intermitentes ligados para fazer a abordagem padrão policial militar, em local ermo, momento o qual, ouvimos disparos de arma de fogo em direção a esta guarnição e após localizar a fonte dos disparos, revidamos a injusta agressão, fazendo disparos de arma de fogo".
Ainda segundo informa o boletim de ocorrência, após cessarem os disparos de arma de fogo contra a guarnição, os policiais se aproximaram do veículo e visualizaram dois corpos caídos ao solo. Os policiais ainda prestaram socorro aos suspeitos baleados e os levaram para o Hospital Municipal de Porto dos Gaúchos, mas quando chegaram no local, o médico plantonista atestou o óbito dos dois indivíduos.
Dentro do veículo em que estava os acusados, foram encontrados documentos em nome de Aldieri Barros de Oliveira, as joias que foram roubadas e uma arma de fogo ao lado dos suspeitos. As vítimas foram até o quartel da Polícia Militar e reconheceram os seus pertences pessoais, aliança e relógio, juntamente com outras joias.
Providências tomadas
Foi prestado socorro médico aos envolvidos no Hospital Municipal de Porto dos Gaúchos, apreendida uma arma de fogo calibre 38, três munições intactas e três munições deflagradas, apreendido um celular Motorola de cor azul, um veículo Corolla, e recuperadas várias joias que foram encaminhadas junto a outros pertences localizados. A Polícia Judiciária Civil em Porto dos Gaúchos está investigando o crime.
Os corpos estão no laboratório da funerária Cristo Rei, onde passa pelo procedimento de necropsia.