Informações apontam que as apreensões foram realizadas paralelamente. Em um dos casos, na cidade de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá), 544 kg de cocaína foram apreendidos. Já no segundo caso, em Comodoro (644 km a oeste da Capital), 510 kg da droga foram retirados de circulação.
Em Água Boa, um homem, 42, foi preso em flagrante com 500 tabletes de cocaína e responderá por tráfico de drogas, com pena prevista de 5 a 15 anos.
Nesta ocorrência, a droga foi encontrada em um caminhão com carga de farelo de milho que saiu de Sinop sentido Imbiutuba, em Santa Catarina.
Já em Comodoro, a Força Aérea Brasileira foi acionada após detecção de uma aeronave em atitude suspeita nos radares próximos a Bolívia.
O avião pousou em uma fazenda na fronteira e, diante da situação, agentes da PF se deslocaram até o local.
Durante as buscas, foram abordados dois veículos sendo uma S10 e um SUV. Cada veículo estava sendo conduzido por um suspeito, sendo ambos presos em flagrante.
Foram localizados nos carros e no matagal próximo ao lado da rodovia 15 fardos de cocaína. Os policiais se deslocaram para o local indicado pela FAB onde foi localizada a aeronave avariada durante o pouso.