Alunos, professores e a direção da Escola Chave do Saber, no Bairro Consil, em Cuiabá, estão assustados após um perfil nas redes sociais anunciar uma ameaça de massacre na unidade nesta quarta-feira (5). Para evitar o pior, o colégio já procurou a Polícia e fez um boletim de ocorrência.
Conforme informações apuradas, as mensagens começaram a circular nesta terça-feira. Em uma das publicações, dizia: “Estão preparados? Massacre amanhã”.
Em outra, o perfil ainda desdenha da diretora da escola, identificada apenas como Márcia. “A Márcia acha que tenho medo dela”, publicaram.
E continua: “Quem tá desacreditando, só espere amanhã”.
As mensagens com cunho de ameaça de massacre ganhou outras redes sociais e chegou ao Twitter. Por lá, algumas pessoas comentaram sobre o assunto: “Tá dando muito medo o b.o na ECSA”, disse um usuário.
“Gente, vai ter um massacre no ECSA”, publicou outro.
Além das supostas ameaças, o perfil ainda expõe imagens de alguns funcionários da instituição sem autorização.
Os pais dos alunos estão cientes e, com a direção da escola, acompanham o caso.
Segundo caso em menos de 24h
Em menos de 24h, este é o segundo caso de suposta ameaça a massacre em escola em Mato Grosso. Nessa terça-feira (4), um estudante de 18 anos criou um perfil falso nas redes sociais e ameaçou cometer uma chacina na Escola Estadual Cívico Militar Senador Mário Motta, em Cáceres (distante a 225 km de Cuiabá).
O jovem afirmou que, diferente do atentado na Bahia – em que uma estudante cadeirante foi morta a tiros -, ele mataria quem “merece”.
A Polícia Civil identificou e prendeu o jovem autor das ameaças pouco tempo após a comunicação. Ele foi autuado por falsa identidade e ameaça.
Detido, o suspeito afirmou ser vítima de bullying na escola e desprezado pelos colegas.
Outro lado
Procurada, a Escola Chave do Saber emitiu nota afirmando que já tomou todas as providências necessárias junto à Polícia Federal, que pretende identificar o responsável pelo perfil falso.
“A ECSA também reforçou medidas de segurança interna até que a situação seja esclarecida”, diz em trecho de nota.
A escola teve aula normal nesta quarta.
Leia a nota abaixo:
“Diante dos vídeos que circulam em uma rede social, a Escola Chave do Saber (ECSA) informa que tomou todas as providências junto à Polícia Federal para a identificação do responsável para que o mesmo responda na Justiça pelo ato praticado.
A ECSA também reforçou medidas de segurança interna até que a situação seja esclarecida.”