O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA-MT), anunciou por meio de uma portaria, que o produtor rural precisa procurar a unidade mais próxima para registrar a marca de fogo para identificação de bovinos e bubalinos. Em Juara, o INDEA fica localizado na Rua Campo Grande, nº 495, Bairro Jardim Boa Vista.
A marcação a fogo é o método mais comum para a identificação de bovinos, sendo usado para identificar a raça, o proprietário do animal, o indivíduo e também a realização de certas práticas de manejo, como no caso da vacinação de brucelose, por exemplo.
No Escritório do INDEA será preenchido o "Formulário para o Registro de Marca a Fogo" e capturada a imagem da marca para inserção no sistema. Caso possua mais de uma marca, todas deverão ser registradas, informando ao INDEA quais são utilizadas em cada exploração pecuária de sua titularidade.
Quem não utiliza marcação a fogo, deve registrar junto ao INDEA/MT, a forma utilizada para identificar seus bovinos e bubalinos preenchendo a "Declaração de Não Utilização da Marca a Fogo", devidamente assinada.
Fonte: Redação Eberth Rodrigues - Grupo Amplitude de Comunicação com informações assessoria
Saúde de Juara terá mudança na direção da Secretaria de Saúde e do Hospital Municipal
Prefeito Nei da Farmácia decide fazer mudanças na direção do hospital do município de Juara
Madrugada violenta no trânsito em Guarantã do Norte, duas vítimas fatais.
A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
O seu lema episcopal é “In Illo uno unum”, palavras que Santo Agostinho pronunciou em um sermão, a Exposição sobre o Salmo 127, para explicar que “embora nós cristãos sejamos muitos, no único Cristo somos um”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.