Homem de 42 anos, que atua como segurança no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no Pontal do Araguaia (521 km ao sul de Cuiabá), foi baleado pelo colega de trabalho dentro da guarita após uma discussão. Suspeito foi preso em flagrante.
De acordo com as informações, Polícia Militar foi acionada por volta das 17h50 para uma ocorrência de tentativa de homicídio na UFMT. Quando chegaram, encontraram a vítima caída no chão, agonizando.
Suspeito ficou no local, aguardando a chegada dos policiais. Corpo de Bombeiros resgatou a vítima e a encaminhou para uma unidade de saúde da cidade. Aos policiais, o suspeito confessou o crime.
Disse que se envolveu em uma discussão com dois colegas de trabalho. Na segunda, ao chegar para trabalhar, o suspeito foi recebido pela vítima com comentários que não o agradou.
Ele afirmou à vítima que ela deveria ser profissional e que não falasse sobre aqueles assuntos. Momento em que a vítima foi para cima do suspeito, dentro da guarita.
O homem perdeu o controle e atirou contra a vítima. Dois tiros acertaram o homem, que ficou internado e não corre risco de morte. Já o suspeito foi encaminhado para a delegacia e autuado por tentativa de homicídio.