Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa emenda folga do feriado até o dia 19

Data: Terça-feira, 11/10/2022 10:44
Fonte: Janaiara Soares Gazeta Digital

Ainda de ressaca das eleições, os deputados estaduais vão aproveitar o feriado desta quarta-feira (12) para emendar a folga até a próxima semana. De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), ele recebeu um requerimento assinado por 16 deputados pedindo o adiamento da sessão que estava prevista para esta terça-feira (11).   ‘Ficou combinado que nos dias 19 e 20 vamos realizar sessões para compensar a desta semana. Os deputados disseram que estão ainda exaustos da campanha e é de se imaginar, tendo em vista que é um pleito estadual. Não haverá sessão, mas eu estarei na Assembleia’, se comprometeu o deputado.  

 Na última sessão era visível o ‘desânimo’ por parte dos parlamentares. Wilson Santos (PSD) por exemplo durante sua conversa com a imprensa citou o desgate físico ao fazer uma campanha de corpo a corpo. A deputada Janaina Riva (MDB) afirmou ter tomada soro na veia no dia anterior por causa do cansaço que teria baixado a sua imunidade. Botelho, Janina e Wilson Santos foram reeleitos.  

 “A meta é votar todas as matérias pendentes até o final de 2022. Vou sentar com o colégio de líderes e apresentar um calendário para as votações das proposições. É muito trabalho precisa ser sanado antes do recesso de final do ano. O problema não está nas sessões, mas nas reuniões das comissões permanentes que dão os pareceres às matérias serem aprovadas em blenário”, afirmou Botelho.  

 Dos 24 deputados, 18 foram reeleitos. Os parlamentares Allan Kardec (PSB) e Ulysses Moraes (PTB) disputaram a Câmara Federal, mas não obtiveram sucesso. Os deputados Dr. Gimenez (PSD), Xuxu Dal Molin (União), Delegado Claudinei (PL), todos com base no interior, e João Batista (Progressistas) não conseguiram.a reeleição.  

 Os 4 estão no primeiro mandato na Assembleia Legislativa e ainda mudaram de partido tentando viabilidade eleitoral. Contudo, não conseguiram votos suficientes diante de uma série de veteranos e políticos experientes, que passarão a compor a Casa de Leis a partir de fevereiro.