AProfessora do Ensino Fundamental da Escola Municipal Vinícius de Moraes, em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) foi afastada das atividades após proferir injúrias contra nordestinos em sala de aula. Um aluno, de 11 anos, que é de Recife (PE), se sentiu ofendido, chorou em casa e denunciou o caso.
Conforme apurado pela reportagem do Gazeta Digital, o caso foi registrado na polícia da cidade no dia 3 de outubro, um dia após o primeiro turno da eleição.
Consta no boletim de ocorrência, qual a reportagem teve acesso, que a fala dela aconteceu no meio de uma atividade. “Os nordestinos são todos burros e filhos da puta”, disse ela ao se referir ao fato do candidato e ex-presidente Lula ter ficado na frente de Bolsonaro no resultado do primeiro turno do pleito nacional.
O estudante de 11 anos chegou em casa chorando, por ter se sentido ofendido com as ofensas da pedagoga, que é comissionada no município. O pai do menino, que também é professor, procurou a diretoria da unidade e registrou o caso na ata.
Ao GD de forma preliminar, a Assessoria de Comunicação de Lucas informou que foi aberta uma sindicância para apurar os fatos. O grupo é formado por professores, coordenadores, estudantes e profissionais da psicologia. Por enquanto, sabe-se que ela foi afastada das atividades. O caso foi registrado na Polícia Civil como injúria.