Pensando em promover a empatia e a solidariedade, as acadêmicas dos cursos de saúde da Faculdade AJES em Juara apresentaram uma proposta diferente durante a realização das comemorações do Dia das Crianças no feriado de 12 de outubro.
As futuras enfermeiras, fisioterapeutas e psicólogas notaram a necessidade de promover uma ação de inclusão de pessoas com deficiência visual e convidou algumas crianças presentes, a vendarem os olhos e se deixarem ser conduzidos.
Essa condução era feita em um espaço reservado dentro do salão de eventos João Paulo II, e uma acadêmica guiava o voluntário que passava por cartazes onde eram lidas frases motivacionais.
A futura enfermeira, Ana Graziela, explicou que esse trabalho tem por objetivo mostrar para as crianças a importância de elas ajudarem os amiguinhos que possuem alguma deficiência visual. "Nós estamos ensinando como eles podem ajudar esse amiguinho e incluir ele na sociedade para brincar com os mesmos", acrescentou.
Ana Graziela avaliou que foi uma experiência maravilhosa e como acadêmica de enfermagem da AJES notou ser preciso reforçar mais orientações sobre a questão da deficiência visual no público infantil.