Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Técnico Tite admite que desgaste dos atletas da seleção preocupa

Data: Sexta-feira, 14/10/2022 10:05
Fonte: Oliveira Júnior Gazeta Digital

O técnico Tite, da Seleção Brasileira, não descartou a possibilidade de convocar o lateral Daniel Alves no próximo dia 7 de novembro, quando anuncia a lista dos jogadores que vão à Copa do Catar.

Em entrevista coletiva ‘on line’, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde de quinta-feira (13), reunindo apenas jornalistas das Regiões Norte e Centro-Oeste, o treinador disse que o fato de o clube que ele defende, o Pumas, do México, ter sido eliminado e estar treinando no Barcelona, pode ser um fator ‘positivo’ para a sua convocação.

“Pode ser um fator que pese em favor dele. Estamos acompanhando”, disse o treinador.

Durante 43 minutos, Tite ouviu muitas perguntas relacionadas ao futebol de cada região e poucas relacionadas à Copa em si ou à seleção.

Questionado sobre a realização do evento, no Catar, numa época totalmente atípica- antes era no meio do ano - e com um clima extremamente quente, Tite respondeu: “Joguei, o Cesar (Sampaio) jogou nos Emirados. Por mais climatização que o estádio tenha, na hora do jogo, no dia a dia te absorve muito, as energias se vão de uma forma muito mais rápida. A capacidade de concentração fica prejudicada e é mais difícil manter o ritmo alto do jogo”, disse o comandante.

 O auxiliar de Tite, Cléber Xavier, detalhou a seleção terá 5 dias de adaptação em Turim, na Itália, com chegada em Doha, 5 dias antes da estreia. Vamos tentar nos adaptar às exigências do Catar nesse pequeno período que teremos”, disse Xavier.

A Seleção Brasileira está no Grupo G com as seleções da Sérvia, Suíça e Camarões. Nesta fase, a seleção brasileira joga 3 vezes e caso seja líder do grupo, enfrenta o segundo colocado do grupo H, que contam com as seleções: Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul.

No Catar a seleção fará sua estreia no dia 24/11 às 15h (horário Cuiabá), contra a Servia. O segundo duelo está marcado para o dia 28/11 às 12h, contra a Suíça e o último jogo da fase, dia 2 de dezembro, às 15h, contra Camarões.

A Fifa irá distribuir 209 milhões de dólares (cerca de R$ 1 bilhão) entre os clubes que cederem seus jogadores para a disputa da Copa do Mundo - cerca de 10 mil dólares por cada dia.