Nesse dia 15 de outubro, data em que comemora o Dia do Professor, os familiares, alunos e amigos do professor Natalino de Souza Breve, 49 anos, acordaram com uma triste notícia. Ele acabou morrendo em um grave acidente registrado na noite de ontem, sexta-feira, na rodovia MT-140, próximo a Comunidade Branca de Neve.
Conforme informações divulgadas pelo portal Só Notícias, a colisão aconteceu na rodovia estadual que liga Sinop ao município de Santa Carmem. Natalino pilotava uma motocicleta e acabou batendo em um caminhão carregado com toras. O impacto foi tão grande que o professor acabou morrendo na hora.
Testemunhas disseram que o caminhão carregado com toras saiu de uma estrada vicinal e quando adentrou na MT-140, aconteceu o acidente, onde natalino foi parar em baixo do caminhão, com sua motocicleta.
Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar o socorro, mas quando o resgate chegou, a vítima já estava sem vida. O motorista da carreta estava sozinho e não sofreu ferimentos.
Edson Gomes, perito da POLITEC explicou que “O caminhão havia feito toda manobra de entrar na faixa de rolamento e a moto que vinha no sentido oposto acabou colidindo no meio, onde fica o estepe. Muito provavelmente ele não percebeu que além do cavalo mecânico tinha ainda a parte traseira da carreta”.
Natalino de Souza Breve foi professor na escola Maria Calmon Requena e foi diretor na creche Tayna Gabrielli. Atualmente ele morava em Sinop e trabalhava como instrutor da Faculdade UAB. Natalino era casado e deixo dois filhos.