Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Assassino confessa ter matado homem e queimado corpo no lixão de Juara e alega legítima defesa

O crime aconteceu no dia 26 de setembro.

Data: Terça-feira, 18/10/2022 13:23
Fonte: Redação Eberth Rodrigues - Grupo Amplitude de Comunicação

No último dia 26 de setembro, um corpo carbonizado, identificado como sendo de Pedro Mendes da Silva, 53 anos, foi encontrado no Lixão Municipal em Juara. Investigadores da Polícia Judiciária Civil estiveram no local colhendo as primeiras informações. O corpo foi levado pela Politec de Juína, onde realizou o exame de necropsia.

O delegado Carlos Henrique revelou nessa segunda-feira (17.09) em entrevista para a TV Amplitude e rádio Amplitude FM, que ainda no Lixão, foi possível ouvir algumas testemunhas levadas para a Delegacia de Polícia. "Apesar de inicialmente terem dito que nada tinham visto, no confronto das informações acabaram por admitir que presenciaram a ocorrência do homicídio, quem teria cometido àquele homicídio e detalharam os motivos e circunstâncias", acrescentou.

As investigações estavam sendo conduzidas com a finalidade de identificar o assassino, quando foi na semana passada, o autor do fato, que não teve sua identidade revelada, se apresentou para a polícia acompanhado de seu advogado. Na delegacia ele foi interrogado e confessou ter matado Pedro Mendes da Silva.

O sujeito ainda contou uma história justificando que matou a vítima porque agiu em legítima defesa. "Obviamente que todas as alegações desse indivíduo serão objetos de verificações no curso do inquérito policial, que já está instaurado e com a vinda dos laudos periciais relativos à identificação da pessoa falecida, da necropsia, bem como o exame perinecroscópico, nós então deveremos encerrar essa investigação e encaminhar aos demais entes da perquirição com resultado de materialidade comprovada e autoria identificada para que a justiça agora diga como deverá proceder com relação a eventual imputabilidade penal desse indivíduo.”, explicou o delegado Carlos Henrique.

Conforme já divulgado pela imprensa local, o corpo foi encontrado na manhã do dia 26 de setembro, por um morador do Lixão. Ele mesmo acionou a Polícia que foi até o local e realizou o isolamento e colheu amostras e informações.