Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Polícia Civil prende homem suspeito de estupro de vulnerável de amiga

O SUSPEITO APROVEITOU QUE A VÍTIMA ESTAVA DORMINDO APÓS INGERIR BEBIDA ALCOÓLICA, PARA PRATICAR O ABUSO

Data: Terça-feira, 18/10/2022 14:36
Fonte: TV NOTÍCIAS
Um homem suspeito de estuprar uma amiga quando ela estava desacordada foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (17), no município de Querência (945 km a nordeste de Cuiabá), logo após a ocorrência ser registrada pela vítima. O suspeito de 49 anos foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.

A prisão do suspeito ocorreu após a vítima, de 31 anos, procurar a delegacia e relatar que na tarde de domingo (15), estava na companhia de sua irmã e de alguns amigos em um bar, quando no início da madrugada, decidiu ir embora, pois já havia consumido muita bebida alcoólica.

Na ocasião, o suspeito ofereceu para acompanhá-la para que ela não fosse sozinha. Como a vítima mora nas proximidades, eles seguiram a pé e no momento em que chegaram à casa, ela se despediu e falou ao amigo poderia ir embora, pois estava tudo bem. Em seguida, a vítima se deitou e dormiu, porém, acordou com o suspeito em cima dela, praticando a conjunção carnal. 

Assustada, a vítima mandou o suspeito sair de cima dela, ocasião em que ele foi embora, mas passou a enviar mensagem para ela dizendo estar arrependido do ato praticado e assumiu que aproveitou que a vítima estava desacordada para praticar o abuso. Na Delegacia, a vítima demostrou estar bastante abalada psicologicamente, além das dores físicas em decorrência da violência sexual sofrida. 

Diante dos fatos, os policiais civis localizaram o suspeito, conduzido a delegacia e interrogado pelo delegado Danilo Rodrigues Barbosa, sendo em seguida, autuado em flagrante por estupro de vulnerável, e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

“A Polícia Civil esclarece que praticar sexo ou qualquer ato libidinoso com pessoa em situação de vulnerabilidade (desacordada, em coma alcoólico, desmaiada, drogada) constitui o crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217 – A, do Código Penal Brasileiro, com pena de até 15 anos de reclusão”, destacou o delegado Danilo.