O investimento foi confirmado pelo presidente da ALMT, Eduardo Botelho (União), após reunião com Mendes
Durante reunião realizada nessa terça-feira (18), o governador Mauro Mendes (União) e o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), debateram sobre a agricultura familiar da baixada cuiabana. Segundo Botelho, serão investidos no setor US$ 100 milhões, por um financiamento junto ao Banco Mundial.
“Já está quase em fase de conclusão. […] Serão 80 milhões do Banco Mundial e outros 20 milhões do estado, em contrapartida, que serão aplicados como investimento na fomentação da agricultura familiar”, declarou o parlamentar após conversa com Mauro.
A criação de novas matrizes econômicas, principalmente na área do turismo, também foi discutida no encontro. Conforme o presidente da AL, o objetivo é a criação de mais empregos para Mato Grosso.
“A preocupação daqui para frente é diminuirmos a pobreza no estado. Termos mais distribuição de renda. E aí passa pela viabilização da agricultura familiar, pelo turismo, pela agroindústria que gera muito emprego, gera renda e recurso”, argumentou.
Ainda conforme o parlamentar, a fomentação do turismo na região de Nobres (121 km de Cuiabá) é uma das prioridades que está trabalhando para criar uma Comissão do Turismo na ALMT.