O ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou nesta quarta-feira (19) pessoas que estão "sonhando em voltar à mediocridade anterior", fazendo referência às gestões do PT. "Ficam aí falando agora de picanha e cerveja, mas não têm noção do que aconteceu", disse o ministro.
Na avaliação de Guedes, nos governos anteriores, o Brasil caminhou na direção contrária do restante do mundo. "A distância do Brasil com o resto do mundo aumentou. O Brasil empobreceu", afirmou, durante palestra no Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária.
Apesar da crítica direcionada, Guedes não mencionou o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem usado a picanha e a cerveja como exemplos do que o brasileiro conseguirá voltar a comprar com a retomada econômica prometida pelo petista.
O ministro ainda defendeu que foi durante o governo Bolsonaro que houve uma mudança de direção. "Caiu um meteoro na nossa cabeça, a gente atravessa e estamos saindo do lado de lá com uma dinâmica de crescimento próprio garantida."
Segundo o economista, "o Brasil está crescendo mais que todas as economias mais avançadas" por possuir um "comando efetivo nesse caminho da prosperidade". "As narrativas políticas não se sustentam. Está cheio de fake news."