A Polícia Militar prendeu dois dos três envolvidos na tentativa de homicídio numa Igreja por volta das 20h de sábado (29.10). Um veículo Fiat Strada de cor prata parou na porta da Igreja no momento em que acontecia um culto, em seguida um homem, identificado pelas iniciais V.F, saiu do carro com uma espingarda na mão e se dirigiu para a Igreja falando que desejava conversar com uma pessoa que estava lá dentro.
Já sabendo o que V.F desejava fazer com a pessoa que estava no culto, obreiros da Igreja o seguraram, desarmaram e quebraram a espingarda. Quando quebraram a arma de fogo e a jogaram no meio da rua, soltaram V.F que juntamente com outros dois suspeitos pegaram os pedaços da espingarda, entraram no Fiat Strada e fugiram pela MT-338 sentido a região central de Juara.
No momento em que estava sendo desarmado, uma munição calibre 20, caiu e foi recolhida por populares e entregue à guarnição policial. A qual foi apreendida. O homem que estava sendo ameaçado fugiu do local temendo por sua própria vida e que em seguida se deslocou para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil juntamente com a guarnição da Polícia Militar.
Após serem repassadas as características do veículo e dos suspeitos, os policiais realizaram diligências e conseguiram encontrar V.F e R.A numa residência localizada no Bairro Portal das Flores. V.F estava com as mãos ensanguentadas, “segundo relatos de pessoas que estavam no culto, a lesão em sua mão fora causada ao tentarem desarmá-lo”.
Foi realizada a busca dentro do Fiat Strada e a arma de fogo não foi localizada, mas os policiais encontraram um aparelho celular da marca TCL de cor preta, de propriedade de R.A. Diante dos fatos os dois suspeitos foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil onde foram tomadas as providências.