O presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) acabou de se pronunciar depois de ficar em silêncio dois dias após o resultado das eleições 2022 ocorridas no domingo, 30 de outubro. Em um rápido discurso, Bolsonaro agradeceu aos mais de 58 milhões de votos e frisou que "os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral".
Ele continuou afirmando: "As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir".
Até agora, em Juara continua o bloqueio na MT-338 em frente à Estância Beira Rio (chácara do Neguinho). Vários comerciantes se manifestaram por meio do WhatsApp se voluntariando a fechar os estabelecimentos na tarde dessa terça-feira, 1 de novembro.
Caminhoneiros, comerciantes, prestadores de serviços, pecuaristas, agricultores e demais cidadãos se reuniram no ponto de bloqueio. Um desvio pela Transrio Juara Combustíveis TRR permitia a passagem de motocicletas, porém na manhã dessa desse dia 1 de novembro algumas toras foram colocadas na ponte sobre o rio Corgão.
Após o almoço essas toras foram retiradas e o caminho ficou desobstruindo. Os transeuntes que passam pelo desvio seguem pela Estrada da Abelha e passam em frente à Madeireira Creforma e seguem pela MT-338. Até o momento não foram registrados outros bloqueios no município de Juara.
O setor de jornalismo da TV Amplitude Juara, rádio Amplitude FM 88,7 e Amplitude News, segue acompanhando a movimentação em Juara. Até o fechamento dessa matéria, nenhum manifestante confirmou se o bloqueio será liberado para a passagem de veículos.