A Polícia Judiciária Civil do município de Nova Bandeirantes (255 km de Juara) está investigando a morte do casal de idosos, encontrados dentro de um poço na propriedade rural em que moravam na Gleba Japuranã, divisa entre Juara e Nova Bandeirantes.
Inácio Bispo da Silva, 83 anos, e sua esposa Almerinda Mota Bispo, 79 anos, foram encontrados sem vida, dentro do poço, por um vizinho. Conforme o jornalista Aparício Cardoso, do Show de Notícias, apurou, o vizinho foi na residência prestar um serviço no sistema de energia solar que o casal possuía, mas não encontrou ninguém.
A única coisa encontrada foi uma caminhonete, com o pneu furado. Já a motocicleta das vítimas não foi localizada na residência. O vizinho procurou o casal por todo lado, mas só conseguiu localizá-los depois que sentiu um forte odor e se deslocou até o poço, onde encontrou os dois corpos.
Investigadores foram acionados e se deslocaram até o local e começaram a colher as informações e a procurar eventuais pistas. Uma funerária de Nova Bandeirantes foi acionada e recolheu os corpos que passarão por exame de necropsia.
Tanto Inácio Bispo da Silva como sua mulher, Almerinda Mota Bispo, já moraram em Juara, onde residem familiares. Atualmente eles num sítio na Gleba Japuranã, distante 150 km de Juara e 60 km de Nova Bandeirantes.