Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Conheça história do ex-goleiro da Espanha que perdeu Copa do Mundo por causa de perfume

Santiago Cañizares, histórico arqueiro do Valência, seria titular no Mundial de 2002, mas acabou sendo cortado por motivo inusitado

Data: Segunda-feira, 14/11/2022 10:00
Fonte: Do R7

O maior sonho de um jogador de futebol é, sem dúvidas, jogar uma Copa do Mundo. Não por acaso, os atletas que têm a expectativa de ser convocados têm uma preocupação ainda maior para não se machucarem. Mas já imaginou ser cortado de uma Copa por causa de um frasco de perfume? Entenda essa história!

Santiago Cañizares era um dos grandes goleiros do mundo no começo dos anos 2000. Com a camisa do Valência, o espanhol foi titular de duas finais de Liga dos Campeões (2000 e 2001) e conquistou a La Liga (2002), além de ter sido eleito o melhor arqueiro do planeta em 2001.

Com a seleção da Espanha, Cañizares foi reserva do lendário Andoni Zubizarreta nas Copas do Mundo de 1994 e 1998.

Em 2002, sua presença na meta titular de "La Fúria" era certa. No entanto, um acontecimento infeliz, e extremamente azarado, o tirou do Mundial da Coreia do Sul e Japão a duas semanas do início do torneio.

O goleiro estava se perfumando dentro do quarto, durante a concentração, mas o frasco de perfume acabou deslizando da mão do goleiro. No reflexo, Cañizares tentou salvar o perfume de quebrar no chão com o pé, mas a ideia deu muito errado.

Os cacos do frasco de perfume cortaram um dos tendões do pé do goleiro. A lesão não foi lá tão grave, mas impossibilitou que o arqueiro participasse de treinos e jogos por pouco mais de um mês, justamente o período em que a Copa do Mundo era disputada.

A lesão de Cañizares permitiu a ascensão de um jovem Iker Casillas, que conquistou a titularidade da seleção espanhola e de lá não saiu por um bom tempo. Cañizares ainda participou da Euro de 2004 e da Copa de 2006, mas como reserva. Ele se aposentou em 2008.

Atualmente, Santiago Cañizares é comentarista esportivo na Espanha.