A palestra reuniu 41 gestores e teve como objetivo Lidar com pessoas de opiniões, vivências e comportamentos diferentes é um dos grandes desafios no dia a dia de trabalho.
Lidar com pessoas de opiniões, vivências e comportamentos diferentes é um dos grandes desafios no dia a dia de trabalho. Ainda mais quando se trata de conduzir essas diferenças em busca de resultados para a indústria. Esse foi o objetivo do Serviço Social da Indústria (Sesi-Juína) ao promover a formação ‘Capacitar para Superar – Sua indústria uma fábrica de resultados’, que reuniu 41 gestores.
Gerente administrativo e financeiro de retificadora na região, André Mendes garante que a formação contribuirá na sua profissão. “Sem dúvidas, foi um dos melhores cursos que já participei. Aprendi muita coisa que não sabia e descobri que consigo desenvolver algo que jamais pensaria em desenvolver”.
Para a secretária de indústria de rebobinagem, Tamires Mayer, o curso contribuiu para adquirir conceitos e aprendizagem sobre o agir, enquanto líder, diante de vários tipos de pessoas, com opiniões diferentes. “É preciso ter autoconfiança na liderança e saber agir certo. Também é importante ter relacionamento interpessoal, conhecimento de si próprio (sentimentos e emoções), para depois saber lidar com as pessoas”, conclui.
O proprietário de uma indústria de estofados, Gabriel de Oliveira, conta que a palestra foi motivacional e positiva por proporcionar a troca de experiências. “Saí do auditório me sentindo privilegiado por ter tido a oportunidade de ouvir os profissionais falando sobre temas tão relevantes para nós. Refleti sobre várias questões da minha vida profissional e pessoal. Foi inspirador nos quesitos determinação, superação e motivação”, destaca.
De acordo com a gerente do Sesi-Juína, Laís Braga de Almeida, o objetivo da instituição é sempre inovar para contribuir com o crescimento profissional dos trabalhadores e produtividade das indústrias. Além do curso de autoliderança, os gestores de 15 indústrias também participaram das palestras sobre relacionamento interpessoal e combate a incêndio, receberam orientações sobre alimentação saudável e fizeram avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC).