Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Assaltante de 24 anos foi morto em confronto com a Polícia Civil em Juara

O outro assaltante segue foragido.

Data: Segunda-feira, 28/11/2022 22:49
Fonte: Redação Eberth Rodrigues - Grupo Amplitude de Comunicação

Gabriel Gomes Sobreira, de 24 anos, foi morto na tarde dessa segunda-feira (28.11) em um confronto com policiais civis numa residência localizada no Bairro Parque Kennedy em Juara. Ele estava envolvido no assalto registrado em um posto de combustível localizado na região central de Juara, na noite de domingo (27). Com ele foi apreendido um aparelho celular, uma garrucha artesanal com quatro munições calibre .22, três estavam intactas e uma deflagrada dentro da arma. O outro assaltante foi identificado pelo nome de Ialison Nink, idade não revelada, ele segue foragido.

Após o assalto a um posto de combustível registrado na noite de domingo, 27 de novembro, por volta das 21h, investigadores da polícia civil e policiais militares realizaram diligências para localizar os suspeitos. Já na manhã dessa segunda-feira, 28, os investigadores conseguiram identificar os criminosos, sendo Gabriel Gomes Sobreira e Ialison Nink, idade não confirmada. Os policiais ainda apreenderam a motocicleta Honda Pop de cor vermelha, placas NUE 9413 e as roupas que os assaltantes usavam durante o roubo. Elas estavam escondidas no interior de um fogão velho que estava no quintal da casa onde Gabriel estava parando.

Leia também: Assalto a mão armada em posto de combustível é registrado em Juara

Ialison Nink chegou a ser abordado no Bairro Santa Cruz hoje pela manhã, porém acabou fugindo por uma mata, após ter efetuado disparos de arma de fogo contra policiais civis. Duas viaturas da Polícia Militar estiveram dando apoio nas buscas para localizá-lo.

Por volta das 16h os investigadores da polícia civil estiveram na residência localizada na Rua José Eleotério Filho, Parque Kennedy, onde Gabriel Gomes Sobreira estava ficando. Quando ele percebeu a presença dos policiais, acabou fugindo e saltou vários muros de residências vizinhas e minutos depois, quando saltava para o interior do quintal de uma casa localizada aos fundos da que inicialmente se encontrava, sacou uma arma de fogo tipo garrucha calibre .22 e efetuou um disparo em direção aos investigadores.

Na ocasião, os policiais civis revidaram a injusta agressão e efetuaram disparos com uma pistola Glock 9mm e outra de marca Tauros de calibre .40 em direção de Gabriel, que insistiu em disparar novamente. Um dos policiais deu a ordem para que o criminoso largasse a arma que ainda empunhava.

Assim que ele foi contido, percebeu-se que Gabriel foi atingido com um dos disparos de arma de fogo e então com o auxílio de outros policiais, ele foi transportado para o Hospital Municipal de Juara, porém não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Na sequência, a Funerária Cristo Rei recolheu o corpo que foi para Juína para exame de necropsia. A família de Gabriel mora em Alta Floresta e até o fechamento dessa matéria, eles não haviam decidido se iriam realizar o sepultamento naquele município ou em Juara mesmo.