Um dos envolvidos no assassinato de Vaney dos Passos Torres, de 23 anos, foi encontrado por uma guarnição da Polícia Militar com ferimentos ocasionados por golpes de faca e levado para a UPA 24 horas de Juína, MT, como suposta vítima de um crime.
A Polícia Judiciária Civil tomou conhecimento deste rapaz com "ferimentos suspeitos" que após receber alta médica foi encaminhado para à delegacia de polícia para prestar esclarecimentos.
Desconfiados os investigadores tiveram uma conversa com o suspeito que negou qualquer ligação ou envolvimento na morte do jovem, no entanto, após receberem imagens de monitoramento na região onde ocorreu o crime ele foi flagrado com outros dois suspeitos agredindo a vítima com chutes e golpes de capacete.
O acusado que logo depois recebeu voz de prisão é Neilton José Soares Dos Santos, de 31 anos.
Sobre os ferimentos nas pernas ele disse que estava deitado nas proximidades da rodoviária quando foi vítimas das agressões, mas não soube dar mais detalhes de quem seria o autor das agressões.
Conforme a polícia, imagens de monitoramento que estão em poder da autoridade policial mostram Vaney correndo dos agressores por um pátio de um posto de combustível, mas é perseguido pelos suspeitos e acaba sendo assassinado aos fundos do prédio da prefeitura.
O criminoso acabou sendo preso em flagrante e não restando outra saída confessou o crime praticado com os comparsas, e a motivação apresentada por ele é a mais fútil possível, onde segundo ele, Vaney acabou sendo morto por simplesmente ter bebido sua pinga sem permissão.
A Polícia Civil continua com as investigações sobre o homicídio.