Por volta das 20h:30min desse domingo, 25 de dezembro, a noite de natal terminou em tragédia quando o jovem Gustavo Carlos da Silva, de 19 anos, foi morto a tiros durante uma confraternização de natalina que acontecia numa residência localizada na rua Araçuaí, região central de Juara. O motivo do homicídio até então não foi esclarecido.
A polícia militar foi acionada via 190 para se deslocar até o local e quando os policiais chegaram, o solicitante narrou que acontecia uma confraternização de natal e em determinado momento, um homem identificado pelas iniciais E.S.S, 28 anos, sacou uma arma de fogo e atirou contra Gustavo Carlos da Silva.
De posse das informações, polícia militar passou a realizar rondas pela cidade, quando uma denúncia anônima feita via 190 descreveu o paradeiro de E.S.S. Ao ser localizado, ele foi conduzido até a Delegacia da Polícia Judiciária Civil com as testemunhas e duas pistolas, sendo uma de calibre 9 milímetros e outra de calibre.45.
Diante dos fatos, as investigações estão sendo conduzidas pela Polícia, enquanto o principal suspeito se encontra detido na Cadeia Pública de Juara. A motivação do homicídio também está sendo apurada.