Maltratar animais é crime! Abandonar, manter o pet em local insalubre, golpear, mutilar ou ferir voluntariamente, usar métodos punitivistas que causem sofrimento, não providenciar assistência veterinária em caso de acidente ou doença, essas situações são apenas algumas infrações que evidenciam infrações à Lei 9.605 de 1998 que caracteriza os Crimes Ambientais.
Segundo a referida Lei, quem praticar maus-tratos a animais domésticos como cães e gatos, a pena de detenção, que era de até um ano, aumento para cinco anos.
Especialistas recomendam que ao testemunhar algum tipo de maus-tratos a animais domésticos, é preciso fazer uma denúncia na Delegacia de Polícia, Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Ministério Público ou Ibama.
É necessário antes de adotar ou comprar algum animal, avaliar todas as responsabilidades que fazem parte deste ato.
Fonte: Redação Eberth Rodrigues - Grupo Amplitude de Comunicação com informações CNJ
Saúde de Juara terá mudança na direção da Secretaria de Saúde e do Hospital Municipal
Prefeito Nei da Farmácia decide fazer mudanças na direção do hospital do município de Juara
Madrugada violenta no trânsito em Guarantã do Norte, duas vítimas fatais.
A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
O seu lema episcopal é “In Illo uno unum”, palavras que Santo Agostinho pronunciou em um sermão, a Exposição sobre o Salmo 127, para explicar que “embora nós cristãos sejamos muitos, no único Cristo somos um”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.