Foi relatado para os policiais que já era a Quarta vez que o menor realizava pedidos via aplicativo WhatsApp e enviava comprovantes de pagamentos falso.
Diante disso um dos policiais que estava atendendo a ocorrência, sendo 1° Tenente Abel recolheu o pedido deste menor e se disfarçou de entregador para ir até o local de encontro do suspeito e aí ao chegar no local, vendo a motocicleta, o menor acenou e o Tenente foi até ele.
Disfarçado de entregador, o Tenente solicitou do menor que ele reenviasse o comprovante em seu número de telefone, sendo que prontamente o menor atendeu ao seu pedido, mas disse estar sem internet e que assim que ele pegasse algum sinal de wi-fi ele enviava.
Mas o menor resolveu mostrar na tela do celular o comprovante e assim fez, quando o Tenente percebeu que se tratava do mesmo comprovante enviado ao estabelecimento comercial da vitima e nesse momento ele recebeu voz de prisão.
O menor de 17 Anos foi encaminhado para Central de Operações para confeccionar o Boletim de Ocorrência e a vítima presente no copom, enviou todos os prints com as conversas mostrando os golpes que a empresa sofreu, posteriormente o caso foi encaminhado para Delegacia Municipal de Polícia Civil para investigação.