Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Investigação foi iniciada para apurar causa do incêndio da subsede do SINTEP em Juara

"Aqui estava uma luta de 20 anos", diz presidente da subsede do SINTEP de Juara.

Data: Quinta-feira, 05/01/2023 18:33
Fonte: Redação Eberth Rodrigues - Grupo Amplitude de Comunicação

Uma investigação foi iniciada pela Polícia Judiciária Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) para apurar a real causa do incêndio registrado na subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (SINTEP) por volta das 01:30 dessa quinta-feira, dia 5 de janeiro. Toda a cobertura, mobilha, documentos, equipamentos e outros itens ficaram destruídos pelo fogo.

Pela manhã, a atual presidente do SINTEP em Juara, professora Tatiane Vassari, estive na Delegacia da Polícia Judiciária Civil onde registrou um boletim de ocorrência. De imediato, iniciou as investigações e a POLITEC foi acionada para fazer a perícia.

O incêndio começou no alojamento masculino, em seguida seguiu para o feminino e posteriormente destruiu os outros cômodos. Tatiane Vassari disse em entrevista para a reportagem da rádio Amplitude FM e TV Amplitude Juara que foi avisada do incêndio por volta das 2h da madrugada. "Recebi alguns vídeos e chegamos aqui e não tinha mais nada para fazer. Já tinha destruído tudo, o fogo foi muito rápido."

Quando foi avisada, a presidente revelou que uma das vizinhas disse que ouviu cachorros latindo e no momento em que se levantou para ver o que estava acontecendo, visualizou o fogo na subsede.

"Aqui estava uma luta de mais de 20 anos. É triste ver documentação, porque geladeira, ar-condicionado, computador, notebook, impressora, isso aí a gente compra de novo, a gente dá um jeito, corre atrás de dinheiro, mas o principal é a documentação de nossos filiados, prestação de contas que tinha nos armários. Isso aí, nada paga mais, acabou.", lamentou Tatiane Vassari.

No momento a subsede está em recesso e muitos membros da diretoria e associados estão viajando, mas diante da fatalidade, a diretoria irá se reunir parar traçar metas e ações para superar o prejuízo. A central do SINTEP-MT foi acionada sobre o ocorrido e os servidores buscaram o suporte necessário.

"Agora é começar do zero. Só, companheirada, a gente não vai desistir. É recomeçar. Recomeçar tudo de novo. Reconstruir, reorganizar e continuar firme e forte, porque precisamos lutar.", assegurou. 

Segundo a presidente da subsede de Juara, a Central Estadual do SINTEP-MT possivelmente estará dando o apoio financeiro para a reconstrução. Ela solicitou ainda o apoio da sociedade juarense para essa reconstrução.