Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Homem saí de Juara para comprar carro em outra cidade e perde mais de 9 mil reais ao cair em golpe

O falso vendedor relatou que estava viajando.

Data: Sábado, 07/01/2023 10:39
Fonte: Redação Eberth Rodrigues - Grupo Amplitude de Comunicação

Morador de Juara, de 51 anos, que não teve seu nome divulgado, foi vítima de um golpe ao tentar comprar um Volkswagen Gol depois de ver um anúncio numa rede social. Ele chegou a fazer a transferência de mais de R$ 9 mil via PIX para o golpista que se passava por vendedor.

Conforme divulgado pelo portal Só Notícias, a vítima encontrou a publicação de venda do carro em um grupo de compras e vendas numa rede social. Em seguida entrou em contato e começou a negociação através do aplicativo de mensagens.

Durante o diálogo, o falso vendedor relatou estar viajando e o automóvel estava com um familiar, mas que o comprador poderia ir pessoalmente até o local.

Confiante em fechar o negócio, a vítima saiu de Juara e foi até Sinop, onde realizou a transferência de R$ 9.300,00 para uma conta informada pelo falso vendedor. Quando o comprador foi conversar com o verdadeiro vendedor e proprietário de veículo, este disse que não recebeu nenhum pagamento.

Nesse momento, o morador de Juara e o verdadeiro vendedor perceberam que foram vítimas de um golpe. Transtornado, a vítima foi até a Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Sinop e registrou um boletim de ocorrência.

GOLPES DE VENDAS DE CARROS PELA INTERNET

As redes sociais facilitaram as negociações de compras e vendas de produtos, porém, a conveniência contribuiu, infelizmente, para que golpistas especializados no ambiente digital cometam os seus crimes nessa modalidade.

A TV Amplitude Juara e rádio Amplitude FM, preocupados com os clientes e comerciantes, ressalta que pesquisar e iniciar as negociações pela internet é uma comodidade da qual não se precisa abrir mão. Mas pesquisar e ver o carro presencialmente são indispensáveis para não ser ludibriado.