Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

EXCLUSIVO: Morador de Juara foi preso e outros encaminhados para a sede da Polícia Federal em Brasília

Pelo menos 40 ônibus lotados deixaram o QG na manhã desta segunda-feira (09.01)

Data: Segunda-feira, 09/01/2023 15:04
Fonte: Redação Eberth Rodrigues - Grupo Amplitude de Comunicação

Um morador de Juara, identificado pelo nome de Gean que trabalha com reciclagem na cidade, foi uma das pessoas presas na Capital Federal nesse domingo, dia 8 de janeiro, durante a invasão nas sedes dos três poderes. Conforme o setor de jornalismo do Grupo Amplitude de Comunicação apurou, cerca de 40 moradores de Juara estão em Brasília. A maioria estavam acampados em frente ao QG do Exército.

Uma fonte nos revelou que os manifestantes foram proibidos de embarcar nos seus ônibus e que a Polícia Federal realizou a condução deles até a sua sede, onde serão ouvidos e existe a possibilidade que seja lavrado o ato de prisão em flagrante. A quantidade de moradores de Juara que foram detidos, até o momento não foi confirmada. Pelo menos 40 ônibus lotados deixaram o QG na manhã desta segunda-feira, 09 de janeiro.

“Desativamos o acampamento que funcionou como QG dos atos antidemocráticos inaceitáveis de ontem. Todas as barracas serão retiradas. A área foi retomada e não será permitida a volta de "manifestantes". Todos os elementos foram encaminhados para a PF. A lei será cumprida", afirmou o interventor na segurança pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, pelo Twitter.

Na tarde de hoje, 9 de janeiro, o presidente Lula (PT), convocou governadores para participarem de uma reunião emergencial em Brasília. O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), anunciou que a partir desta segunda-feira ele estará de licença até o próximo dia 19 de janeiro.

O vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), estará à frente do Executivo Estadual pelos próximos dez dias, sendo assim, assumiu a missão de se encontrar com Lula na tarde de hoje.