Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Chuva de domingo provocou alguns estragos em Juína

Data: Terça-feira, 10/01/2023 17:57
Fonte:

O secretário municipal de infraestrutura do município de Juína, Jonatas Plínio concedeu entrevista na tarde desta segunda-feira e relatou sobre vários problemas ocorridos em todos os bairros da cidade e também nas linhas rurais na tarde do último sábado dia 07, após uma forte chuva atingir a região no domingo.

Jonatas disse que os problemas maiores foram causados na zona urbana, destacando o bairro Módulo 05, que mais uma vez presenciou o transbordamento da Lagoa Da Garça, quedas de pontes, onde algumas ruas ficaram intransitável, e tão logo os problemas foram surgindo, as equipes de frente de trabalho saíram para resolver de forma rápida os problemas que surgiram.

O secretário disse que ainda chegam informações de pontos que sofreram danificações, e no domingo dia 08, após um levantamento prévio, os trabalhos emergências de desobstrução de ruas e avenidas foram iniciados, dando uma melhor condição de trafegabilidade para a população.

Na linha rural algumas pontes estão sendo construídas e uma ponte foi interditada na Linha “J” para que uma nova ponte seja construída.

Em relação aos trabalhos na MT 183, desde o começo da gestão do prefeito Paulo Veronese vem fazendo rebaixamento de morros, alargamentos da via, e atualmente uma empresa licitada trabalha com recursos do município e do estado para dar continuidade às obras da rodovia que liga os municípios de Juína e Aripuanã.

Sobre a iluminação pública, o secretário disse que com o temporal ocorrido no último final de semana, muitas lâmpadas queimaram e até mesmo alguns braços/suporte retorceram devido ao vendaval, porém uma nova equipe da empresa responsável pela troca de iluminação simples pelas lâmpadas de Led começará trabalhar na próxima terça-feira para acelerar o processo de substituição das lâmpadas nos bairros da cidade.

Segundo Jonatas até o momento o bairro São José Operário foi o único a concluir a substituição total das lâmpadas, seguido pelo bairro Módulo 04 que já está com 90% do serviço concluído e o Módulo 03 com 85% dos trabalhos concretizados de acordo com a liberação do convênio, que determina as ruas e locais a terem as lâmpadas substituídas conforme o projeto.

Sobre a iluminação da praça pública do bairro Módulo 06, o secretário afirmou que o problema foi parcialmente resolvido, pois a revitalização da praça encontra-se com o projeto de licitação em andamento, e tão logo uma empresa vença a licitação as obras deverão ter inícios.

Fonte: Juína News