Dois acusados, de 33 e 20 anos, foram presos por envolvimento com quadrilha de furto de cargas. O insumo agrícola (adubo) recuperado é avaliado em R$ 200 mil, de acordo com um policial que participou da investigação.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma empresa relatou que, no último dia 5, o motorista que carregou não entregou a carga no local definido. Ontem, a carreta foi fazer o segundo transporte, de uma carga de adubo, só que com outro motorista. A empresa contratante relatou para a polícia que motorista usou o mesmo número de celular utilizado no cadastro da carga anterior, que não havia sido entregue para o destinatário.
A carreta foi abordada, os policiais checaram o chassis e constataram haver placa diferente no cavalo mecânico. Nas buscas veiculares foram encontradas quatro placas diferentes. Um dos suspeitos relatou que foi contratado por R$ 20 mil para fazer a adulteração da placa, agenciar um motorista e fazer o cadastro na empresa para conseguir ser contratado para realizar o frete da carga de adubo, que seria levada a um determinado local e seria entregue a outro motorista que a desviaria.
O investigado agenciou o motorista, foram até a empresa carregar, em seguida trocaram as placas da carreta. Eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil juntamente com a carreta e a carga recuperada.