Weide Miguel Gomes dos Santos, de 29 anos, com extensa ficha criminal, foi morto com um golpe de barra de ferro, na madrugada desta quinta-feira (12), após invadir uma residência, situada entre as Alamedas João Batista Figueiredo e José Linhares, no bairro Monte Líbano, em Sorriso. Testemunhas informaram à Polícia Militar que o homicídio ocorreu após luta corporal entre morador e vítima, que teria tentado furtar uma caminhonete.
Conforme o sargento PM Fernando, os proprietários da residência informaram que o dono do imóvel foi surpreendido após voltar de uma fazenda, onde trabalhava, e ouvir o barulho de vidro quebrado de sua caminhonete.
O morador, segundo as testemunhas, tentou intervir, mas ele e o jovem acabaram entrando em luta corporal. “O morador conseguiu alcançar barra de ferro perto do quintal e desferiu golpes contra o homem que tentou furtar a caminhonete. O vidro está quebrado e provavelmente ele [Weide] tenha se trancado de algum modo na caminhonete e não tenha conseguido sair da residência, mas ele já tinha alcançado um controle do portão e já tinha aberto e sairia com o veículo”.
O autor da tentativa de furto foi morto com golpes na cabeça. “Em conversa com as pessoas da residência, o proprietário da residência fugiu do local. Provavelmente ele deve se entregar à Polícia Civil para esclarecer a situação”.
Em checagem, segundo a Polícia Militar, a vítima de homicídio tem diversas têm passagens por roubo, furto e uso de drogas em várias cidades de Mato Grosso. “Ele tem mais passagens de ocorrências do que anos de idade. Tinha 29 anos, mas com uma longa ficha criminal”, informou o sargento PM Fernando.